sábado, 12 de junho de 2021

ERNANI ALVES DA SILVEIRA

 


O Dr. Ernane da Silveira, macauense, filho de Antonio Honório e Julieta Honório, sobrinho do Monsenhor Honório, foi seminarista, piloto de aviação civil, vice-prefeito e depois prefeito de Natal [assumindo com o afastamento de Agnelo Alves] e presidente por diversas vezes do ABC FC. Foi presidente do Conselho Deliberativo do ABC. Por diversas ocasiões ocupou o cargo de Venerável da Loja Maçônica Bartolomeu Fagundes. Foi regente do coral da Igreja do Bom Jesus onde tocava órgão. Pessoa íntegra, honesta, humilde e muito querida por todos que o conheciam. Com a morte do Dr. Ernani, uma lembrança me transportou aos anos sessenta. A seleção de Futsal de Macau veio disputar as finais do campeonato do interior no Palácio dos Esportes. Na estreia, ao conversar com os atletas verifiquei que eles vinham somente com a boa vontade. Nem mesmo material digno eles tinham para se apresentarem. Traziam um terno de camisa, um só, já bastante desgastado, envergonhando a todos. Após a primeira partida, no dia seguinte, com a empolgação de um jovem fui à prefeitura de Natal falar com o prefeito Ernani Silveira que interrompeu suas audiências, me recebendo prontamente em seu gabinete.  Ouviu meu pedido e de pronto deu a autorização para pegar em Paulo Ramos [loja de material esportivo na Ribeira] um terno de camisa digno o time de Macau. Assim era o macauense Dr. Ernani da Silveira.

FONTE – BAU DE MACAU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SUAS CRÍTICAS DESTRUTIVAS FORAM DE SUA IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO DO PORTAL TERRAS POTIGUARES, ATUALMENTE COM 40 PÁGINAS PRINCIPAIS E MAIS DE DOIS MIL LINKS

Arquivo do blog

ERNANI ALVES DA SILVEIRA

  Natural de Macau-RN, nascido a 25 de outubro de 1925, filho de ANTONIO HONÓRIO   e de JULIETA HONÓRIO. Dr Ernani foi  Vice-Prefeito da c...